terça-feira, 6 de março de 2012

ROF 2012 (Rossini Opera Festival) - Desabafo

Um sonho por concretizar: uma ida ao Festival Rossini em Pésaro (Itália), onde em três ou quatro dias do mês de Agosto se consegue assistir a várias récitas de óperas pouco apresentadas, deste que é um dos meus compositores favoritos (e ainda se pode ir à praia).

Recebo o programa para este ano. "Flórez, Ewa Podles, Daniela Barcelona? Uau!, pensei.

Abro sítio da easyJet: Funchal - Lisboa - Roma - Lisboa - Funchal, preço em conta!

Entusiasmo-me...

Abro agora o sítio da Trenitalia: Roma - Pesaro - Roma, um pouco caro, quando comparado com o preço dos voos... mas...

O entusiasmo continua...

Vejamos agora hotéis no Booking: quatro noites em Pésaro, mais uma noite em Roma... hum, um pouco caro, mas...

O entusiasmo relativiza-se.

Preços das récitas: mais ou menos em conta...


Somatório das partes: "O quê? Deves estar doido! Até parece que vais ter subsídio de férias".


Fechei todas as janelas do browser e voltei a "enterrar-me" no trabalho!

(Atenção, este "post" deverá ser considerado um desabafo da minha parte e não uma provocação ou  um lamento. No meio de tanto desemprego e tanta precariedade, ainda me considero razoavelmente remediado).

5 comentários:

  1. Tudo é relativo neste Mundo.

    Já experimentou ver se em Itália há hostais? São muito baratos ( máximo de 30 euros) e estão muito bem avaliados.

    Quanto a não ser queixa. Porque não? Só porque há outros em condições piores que as nossas, não deixamos de ter o direito de nos lamentarmos e pedirmos mais. Eu, só porque estão empresas a fechar, o desemprego sobe em flecha; não deixo de reclamar por aumento de salário e de melhores condições.
    Ficar sem subsídios? É a maior aberração deste Mundo. Assim como você, muitas pessoas à custa disso, vão ficar por 'ver', simular e sonhar... o ir... já era!

    Bjinho. (Recebeu o emu email?)

    ResponderEliminar
  2. Recebi o e-mail, amiga. Respondo à noite.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O que me assusta mais é o preço das récitas, Alberto. Quando somo voos low-cost com estadias em 2 estrelas ou B&B, a coisa dá para aguentar. Vou a Veneza na nova Volotea; uma ópera no La Fenice em lugar decente, a 200 € X2 , 400 €, ufa! este ano não. Londres é igual. Tão cedo não. Só Madrid, talvez.

    ResponderEliminar
  4. Pois Alberto...há gente em situação bem pior e é com muita pena que ouço diariamente as notícias em relação a isso (ao ponto da visualização dos telejornais deixar-me deprimido) no entanto, isso continua a não retirar-me a mágoa do que vou perder este ano e pior do que provavelmente ainda virá mais à frente...

    ResponderEliminar
  5. Pois, Compadre... O que posso dizer??? A grande maioria de nós este ano fica em terra! :(

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas